20 de novembro de 2013

Hoje “apadrinhei” o Corta-Mato Escolar Nery Capucho

Um atleta passa por tanta coisa. Entre ter que abdicar de uma saída à noite entre amigos, ter “cuidado” com a alimentação, o stress e a “pressão” de uma prova (então se for atleta profissional ainda pior)… mas também passa por experiências fantásticas e sentimentos inexplicáveis.
Hoje tive uma manhã fantástica! Fui “apadrinhar” o corta-mato escolar da Nery Capucho. Nunca me tinham convidado para tal coisa…

Achei o corta-mato muito bem organizado em que no fim havia uma caminhada para os encarregados de educação dos alunos, professores, para quem participou no corta-mato e para a população em geral.

A experiência foi brutal, ver a genica dos meninos logo pela manha a sorrirem, não tem explicação…

Ver aqueles miúdos a correr e todos entusiasmados fez-me lembrar o porquê de eu correr. Lembro-me de ser um pouco mais velha que alguns, mas ir com aquela genica e aquela expressão que tinham nos seus rostos; fez-me ver que aquilo é o meu mundo, é parte daquilo que sou e deu-me força de vontade para continuar com a minha pequena carreira, para lutar pelos meus sonhos.

Os meninos até me pediram autógrafos e para tirar fotos com eles, foram uns fofinhos. No final, antes da entrega de prémios onde também ajudei, a escola Nery Capucho fez questão de me fazer uma pequena homenagem pelo facto de já ter alcançado alguns feitos no atletismo e ser filha desta terra: Marinha Grande.

Quero agradecer pelo convite e por me terem dado esta honra, por me terem dado a oportunidade de participar um pouco no vosso mundo.

Às vezes estas coisas vêem de onde menos se espera...

Obrigada mesmo


1 comentários:

Unknown disse...

Obrigado nós por teres aceite o convite e pela presença. Foi importante para que as crianças tivessem oportunidade de falar com a Catarina Carvalho,
Com o intuito e esperança que cada vez mais jovens sintam o gosto pela pratica de Desporto e Atividade Física.

Postar um comentário