11 de dezembro de 2011

Catarina Carvalho, uma boa prestação no Campeonato da Europa de Corta-mato


Das atletas da seleção portuguesa que estiveram presentes nos Campeonatos da Europa de Corta-mato, Silvana Dias foi a melhor representante de Portugal da equipa de juniores femininos, com um 29º lugar em 14:05 (mm:ss), a segunda melhor representante de Portugal foi Catarina Gonçalves, em 43º lugar com 14:23, a terceira melhor da equipa portuguesa foi Marta Martins, em 44º lugar com 14:26 e, a fechar a equipa portuguesa, Catarina Carvalho foi a quarta melhor das seis representantes da seleção portuguesa classificando-se em 52º entre 92 atletas que terminaram a prova, com o tempo de 14:31.  

Podemos dizer que foi uma boa prestação da atleta marinhense, do Clube Atletismo de Marinha Grande - Imosonho (CAMG-I), ao classificar-se junto das melhores atletas portuguesas (a 26s de Silvana Dias; a 8s de Catarina Gonçalves e a 6s de Marta Martins). Esta foi, sem dúvida, a melhor prestação desta época de Catarina Carvalho ao competir ao lado das melhores portuguesas.  
Muito bem esteve também Marta Martins, atleta que representa uma equipa do distrito (Juventude Vidigalense), ao classificar-se apenas a 2s de Catarina Gonçalves e a 21s de Silvana Dias.
Coletivamente, Portugal classificou-se em 9º lugar, entre 16 equipas que terminaram a prova. Com exceção de Silvana Dias, a melhor portuguesa, as restantes atletas que pontuaram para a equipa competiram em bloco o que permitiu que existissem apenas diferenças entre as atletas e que veio contribuir para a excelentes prestação da equipa portuguesa.
Parabéns para as jovens da seleção portuguesa que souberam dar o melhor de si representando com orgulho e entrega as cores da seleção nacional.


2 comentários:

Unknown disse...

Missão (prazer?) cumprida!!

Catarina Carvalho disse...

Sim esta cumprido :)

Postar um comentário